A área contábil é de suma importância para negócios de todos os segmentos, e isso não é diferente com os do terceiro setor.
As organizações sem fins lucrativos (ONGs) podem ter, com a contabilidade, a garantia de transparência, eficiência e prestação de suas contas.
Segundo a diretora-executiva da NTW Contabilidade, Irene Loreto, o exercício da função contábil é fundamental para o sucesso das ONGs, as quais dependem da confiança da sociedade e de doações para cumprirem suas obrigações de maneira eficaz e transparente.
“Ao estabelecer um sistema contábil robusto, as ONGs podem monitorar suas receitas e despesas, bem como acompanhar o fluxo de recursos, assegurando a correta aplicação dos recursos e evitando qualquer desvio ou má gestão”, explica Irene Loreto.
Dito isso, é por meio da contabilidade que as ONGs são capazes de demonstrar aos doadores, parceiros e à sociedade de maneira geral como os recursos são usados e os resultados alcançados.
Seguindo esses passos, as organizações promovem, assim, a transparência e o fortalecimento da confiança nas ações e na administração das organizações do terceiro setor.
Fonte: www.contabeis.com.br
2021 © Todos direitos reservados