No mundo contemporâneo, a flexibilidade no trabalho está assumindo um papel de destaque, a ponto de ser mais lembrada do que o plano de saúde pelos trabalhadores.
Uma pesquisa recente intitulada “Tendências e Perspectivas do Trabalho – Report WeWork LatAm 2023”, realizada em parceria pela WeWork, uma empresa de espaços de trabalho flexíveis, com a Page Outsourcing e o apoio de Reconnect | Happiness at Work e Exboss, revelou que 81% das pessoas gostariam de ter ou já possuem benefícios relacionados à flexibilidade no trabalho.
Para atender às necessidades das empresas e às expectativas dos funcionários, os profissionais de Recursos Humanos enfrentam desafios significativos. Isso inclui lidar com a insatisfação em relação ao modelo de trabalho imposto pelas empresas, disseminar a cultura organizacional e lidar com o aumento dos gastos com retenção e lealdade das equipes.
A crescente importância da flexibilidade no processo de recrutamento também representa um desafio para o RH, uma vez que os candidatos chegam buscando modelos de trabalho específicos. Portanto, a capacidade de ouvir e adaptar-se às expectativas tanto dos candidatos quanto das empresas torna-se crucial.
Em um mundo em constante transformação, onde a flexibilidade e a saúde mental são valores cada vez mais importantes, as empresas e os profissionais de RH precisam se adaptar para atender às demandas de uma força de trabalho em evolução constante.
Fonte: contabeis.com.br
2021 © Todos direitos reservados